O PLANO ELECTRA ODONTO PLUS é o novo plano odontológico dos beneficiários da ELETROBRAS (Furnas) que estara em vigor no dia 01/07/2025.
O novo plano terá cobertura de procedimentos Rol e extra Rol com remuneração semelhante ao plano atual, de acordo com a tabela odontológica FRG, com a dinâmica de solicitação de autorização e faturamento igualmente.
O ADITIVO contratual será encaminhado para o seu email cadastrado conosco.
Acesse seu email, assine o ADITIVO e nos retorne o mais rápido possível para continuar o seu atendimento a estes beneficiários.
Calendário Faturamento
Nos meses de março e maio o calendário de faturamento dos prestadores sofrerá uma pequena alteração. Normalmente o prazo de envio das faturas e até o dia 05, mas nesses meses será estendido, conforme cronograma abaixo:
Entrega 01 à 05/03 - Pagamento 30 - Entrega prorrogada até 07/03
Entrega 01 à 05/05 - Pagamento 30 - Entrega prorrogada até 07/05
Envio Digital
Conforme comunicado de 28/10/2024 enviado à rede credenciada da Real Grandeza e disponibilizado no portal do prestador em “avisos e arquivos”, já está disponibilizado o envio de contas (faturas) em arquivo digital via Portal do Prestador.
O envio do faturamento por meio físico (papel), não será mais permitido a rede credenciada a partir de 01/02/2025. Essa ação reforça a modernização dos processos com a eliminação do papel, reduzindo a burocracia e o impacto ambiental, além de possibilitar mais transparência e eficiência na gestão e manter a aderência à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
O Plano Electra Pós permanece ativo
Informa que os beneficiários do Electra Pós, plano dos empregados de Furnas/Eletrobras, permanecem com direito a todas as coberturas previstas do citado plano, bastando que a rede credenciada verifique a elegibilidade dos usuários no Portal do Prestador para o atendimento solicitado.
Alteração no cronograma de pagamento da rede credenciada
A partir de 01 dezembro de 2023, fará alteração do cronograma de pagamento da rede credenciada para os prestadores Pessoa Jurídica (PJ).
Foram enviados comunicado e aditivo por e-mail cadastrado para cada prestador Pessoa Jurídica (PJ). Segue abaixo a orientação:
- Envio do faturamento em xml e da documentação digitalizada (guias, notas fiscais, relatórios, laudos, exames, etc) exclusivamente eletrônico no portal da operadora do dia 1 ao dia 5 de cada mês, com pagamento no dia 20 do mês subsequente.
- O cronograma de pagamento do prestador Pessoa Física (PF) não foi alterado. O Envio do faturamento em xml e da documentação digitalizada (guias, notas fiscais, relatórios, laudos, exames, etc) exclusivamente eletrônico no portal da operadora do dia.
Atenção: O envio eletrônico do faturamento do prestador Pessoa Jurídica e Pessoa Física por xml deverá ocorrer no Portal da Operadora (www.frg.com.br), juntamente com o envio de documentação referente ao faturamento digitalizada (guias, notas fiscais, relatórios, laudos, exames, etc).
- O envio de documentação em meio físico, não deverá mais ocorrer.
Recolhimento ISS
Recebemos um volume expressivo de notas fiscais (NOTA CARIOCA) com informação indevida no rodapé " O ISS desta NFS-e será RETIDO pelo Tomador de Serviço que deverá recolher através de DARM, gerado pelo sistema de NFS-e".
Esclarecemos que a Real Grandeza não é contribuinte e isenta de recolhimento de ISS, de acordo com o que disciplina a legislação em vigor. Sendo assim, solicitamos em especial aos prestadores de serviços médicos do Município do RJ, observar sempre quando na geração da nota fiscal, para que não venha essa informação, uma vez que tem impacto direto no processamento da conta e o não pagamento, sendo necessário, dependendo do caso a substituição ou cancelamento da mesma.
As dúvidas dos credenciados podem ser esclarecidas na Central do Prestador, no telefone:
0800 894 5000
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